
População mundial sente pressão para ter boa aparência: Pesquisa da Nielsen com 26 mil internautas de 46 países da Europa, Ásia-Pacífico, Américas e Oriente Médio detectou que quase três quartos dos consumidores no mundo - 72% deles -sentem que a pressão social por uma boa aparência é muito maior atualmente do que na geração de seus pais. No entanto, apenas 30% desses consumidores aumentaram os seus gastos com produtos e tratamentos de beleza. Os dados computados revelam que os latino-americanos são os que se sentem mais pressionados pelos padrões sociais (81%), seguidos pelos consumidores da região da Europa, Oriente Médio e África (75%), Ásia-Pacífico (72%), Canadá (69%) e Estados Unidos (66%). De acordo com Shuchi Sethi, vice-presidente de produtos de consumo da Nielsen Customized Research, o estudo apurou ainda que quanto mais velhas as pessoas ficam, menos gastam com produtos relacionados à beleza. Adolescentes e consumidores na faixa dos 20 anos tendem a gastar mais nesta categoria. Os metrossexuais são bem aceitos em todo mundo, segundo o estudo (média global de aprovação de 78%). O maior índice é dos EUA (84%) e Canadá (82%), ficando a Europa com 79%.