
Tem gente que pensa e faz força mas nunca chega a ter uma idéia como essa.
Pelo segundo ano, e com mais visibilidade que no ano passado, a marca de papel higiênico Charmin, da Procter & Gamble, usou banheiros públicos como publicidade no centro de Times Square, NY, durante a temporada de compras de natal. Como esperado, em uma cidade infame pela falta de 'facilidades sanitárias' para o público, centenas de milhares de consumidores pararam para tomar assento nessa quem para muitos, foi a melhor experiência 'outdoor' de 'facilidades sanitárias' que já tiveram. Entre outras facilidades, cada um teve seis opções de escolha de diferentes texturas de papel higiênico. Pergunta minha: quanto vale a experiência de sentir-se valorizado por uma marca em um momento tão íntimo como esse? Sem dúvida uma maneira brilhante de expor o público aos diferentes produtos da marca Charmin, e uma força extra para lembrá-los da marca na próxima vez em que estiverem no mercado comprando papel higiênico para os seus próprios banheiros.
(Vi essa no programa BrandFlash, do Martin Lindstrom, no Advertising Age, e achei que valia a pena traduzir, com comentários. Quem quiser pode ver o vídeo do programa original, em inglês, aqui)